Icone Acesso a informação
Portal
Transparência 
IPTU 2019
Portal
Transparência
Consulta Prévia
Consulta
Prévia
Voltar
Educação
Data: 29/07/2022 - Escrito por: Eduarda Salazar - Imagem: Jhulian Pereira

//Ato cívico é retomado nesta segunda-feira nas escolas municipais de Criciúma

Tweet
Retomada acompanha volta às aulas do segundo semestre. Primeira instituição a realizar o ato será o CEIM Profª Hilda Meller Justi

Com a retomada das aulas do segundo semestre letivo de 2022, o Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), voltará a realizar o ato cívico de cantar o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município nas escolas de Criciúma, nesta segunda-feira (1°). A primeira instituição a realizar o ato será o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Profª Hilda Meller Justi, do bairro Santa Luzia, às 8h30.

A execução do Hino é realizado semanalmente, nas segundas-feiras, no período matutino em uma das 63 Unidades Escolares do Município, com a presença do prefeito Clésio Salvaro. O ato começou a ser realizado no ano passado, e prosseguiu no ano de 2022. “Cantar o Hino é muito importante para mostrar aos nossos alunos a importância do amor à pátria. Podemos ver a alegria das crianças nessa ação, que representa o respeito pela nossa pátria”, ressaltou o prefeito.

Temos que agradecer ao 28° GAC, que sempre esteve conosco nesse ato de conscientização em nossas escolas. Até o fim do ano letivo continuaremos realizando em todas as escolas”, afirmou o secretário de Educação, Miri Dagostim. O próximo ato cívico será na EMEB Pascoal Meller, na segunda-feira que vem (8), às 8h30.

 

Mais notícias

Notícias Relacionadas