Aprova Digital
Aprova
Digital

Data: 01/12/2021 - Escrito por: Ana De Mattia - Imagem: Divulgação/Decom

//Alunos da Escola José Giassi aprendem sobre o cultivo de verduras no 1º Drive Thru da Alface

Iniciativa surgiu com a implantação de uma horta na escola. A venda das unidades de alface será usada na confraternização do fim do ano

Para aprender a importância do cuidado com a terra e o cultivo correto de frutas e verduras, os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), do bairro Quarta Linha, participaram do 1º Drive Thru da Alface. Os estudantes conseguiram vender 100 unidades de alface para a comunidade e o valor arrecadado será usado na confraternização do fim do ano.

O drive thru foi da segunda colheita da hortaliça. Na primeira vez, as unidades foram distribuídas para as famílias dos estudantes. A ação iniciou com a implantação de uma horta pelo professor Eduardo Coelho na atividade complementar de Educação Ambiental e Sustentabilidade. “Os alunos plantaram, regaram e capinaram os canteiros com as verduras. Na segunda colheita, pensamos em realizar um drive thru com o objetivo de arrecadar um valor pensando em fazer o encerramento do ano letivo”, explicou a diretora da EMEB José Giassi, Adria Correa.

Todos os alunos da escola participaram, desde a Educação Infantil até o 5°ano. Conforme o professor Eduardo, ter uma horta na escola oferece aos alunos o contato com a natureza. “Os estudantes possuem esse contato com a natureza ao lidar com a terra, com as plantas, as frutas, as verduras e os legumes. Isso também os ensina o funcionamento do processo de plantio e colheita dos alimentos que consomem”, explicou.

A EMEB José Giassi atende os estudantes em período integral. No contra turno, são feitas as atividades complementares, entre elas é a de Educação Ambiental e Sustentabilidade. “Uma horta na escola é um recurso didático que o professor utiliza e explora os conhecimentos, alinhando a teoria à prática. Contribuindo para conscientização de suas ações para o meio ambiente, além de proporcionar aprendizagem sobre alimentação saudável”, destacou a diretora.