Aprova Digital
Aprova
Digital

Data: 06/09/2021 - Escrito por: Richard Vieira - Imagem: Jhulian Pereira

//Prefeitura de Criciúma realiza ato cívico no parque

Evento contou com apresentação de 14 fanfarras, além da troca de bandeira e o voo de um balão

Em alusão ao Dia da Independência do Brasil, celebrado nesta terça-feira (7), e abrindo a Semana da Pátria, o Governo de Criciúma promoveu um ato cívico nesta segunda (6) no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. O evento iniciou às 9h e contou apresentação de 14 fanfarras, incluindo uma da Satc, e o desfile de outra unidade escolar, além da troca de bandeira e o voo de um balão.

“Nós só temos a agradecer e nos orgulhar com a presença de todos. Isso mostra o poder da Educação de Criciúma em instruir e educar sempre da melhor forma as nossas crianças. Queríamos realizar este evento amanhã, no dia 7 de setembro, estava tudo certo para acontecer, inclusive, ia ser o maior da história do nosso município, mas por conta da pandemia tivemos que adiar. O importante é que marcamos essa data de uma maneira muito especial”, declarou o prefeito Clésio Salvaro.

No ato, também participaram diversas autoridades e 14 escolas municipais, as quais desfilaram e fizeram apresentações com as fanfarras. “Esse momento é um retrato do início às aulas presenciais nas unidades escolares, de uma equipe diretiva competente, de um governo que tem proporcionado aulas de empreendedorismo, cultura e robótica. Tudo isso mostra que a nossa educação transforma e acolhe”, comentou o secretário de Educação, Miri Dagostim.