Cota Única Taxa de Lixo 2023

Como requerer o pagamento da taxa de lixo em cota única

Os contribuintes que desejarem efetuar o pagamento da Taxa de Lixo em Cota Única poderão requerer eletronicamente pelo Protocolo Online ou presencialmente na Prefeitura de Criciúma até 01/12/2022.

Ao protocolar o processo, No primeiro passo da protocolização do processo em Informações Gerais, deve-se selecionar Criciúma em Município da entidade, Prefeitura Municipal de Criciúma em Local da solicitação, Protocolo Central em Grupo da solicitação e Taxa de Lixo em Cota Única 2023 em Tipo da solicitação, discorrendo no campo Motivo da sua solicitação a preferência em pagar a taxa de lixo em cota única, informando obrigatoriamente um número de telefone celular e um endereço de e-mail válido para que a Prefeitura de Criciúma envie o boleto para pagamento. Na linha Endereço deve-se informar o endereço onde a conta de água é entregue.

No segundo passo em Dados pessoais será necessário preencher os dados obrigatórios e informar um beneficiário caso o requerente não seja o(a) contribuinte que deseja o deferimento do pedido.

No terceiro passo em Documentos deverão ser juntados os arquivos que comprovem a titularidade do cadastro, como por exemplo a última fatura da Casan, uma declaração ou procuração caso a fatura não esteja em seu nome, e, um documento oficial com foto, tanto do proprietário quanto do requerente.

Por fim, no quarto passo, em Confirmação, bastará conferir os dados informados e clicar em Confirmar.

Imagem tutorial de solicitação protocolo

Quero realizar o processo de maneira física, como faço?

Aqueles que preferirem protocolar um processo físico deverão se deslocar até a Prefeitura de Criciúma no Núcleo de Fiscalização de Tributos Imobiliários com a mesma documentação que juntaria no procedimento eletrônico.

Para mais Informações, entre em contato pelo e-mail: tributos.imobiliarios@criciuma.sc.gov.br ou pelo telefone: 3431-0409