Data: 09/08/2022 - Escrito por: Patrick Stüpp - Imagem: Natália Canella

//Programação do Bicentenário da Independência inicia nesta terça-feira em Criciúma

Projeto busca trabalhar o Hino da Independência nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Neste ano de 2022 o Brasil comemora 200 anos de independência e, para celebrar este acontecimento importante da história do país, nesta terça-feira (9), o Governo do Município, por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou a programação pela celebração do Bicentenário da Independência do Brasil. A partir deste mês, o Hino da Independência fará parte das aulas e das atividades realizadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, além do Hino Nacional, que já é cantado semanalmente pelos estudantes.

“As comemorações realizadas no dia 7 de setembro são momentos em que sempre celebramos esse importante acontecimento histórico em nosso país. E neste ano será ainda mais especial, com a lembrança dos 200 anos de independência do Brasil. Desse modo, essas ações proporcionadas nas escolas contribuem para passar cada vez mais o sentimento de amor à pátria e as cores das nossas bandeiras para os nossos estudantes criciumenses”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

As atividades nas escolas serão realizadas pela Secretaria de Educação, em parceria com a Banda Cruzeiro do Sul, que irá até as instituições de ensino para cantar o hino junto com os estudantes. “É uma forma de incentivar ainda mais essa data histórica importante para os nossos alunos, por meio de práticas educacionais nas escolas do município”, ressaltou o secretário de Educação, Miri Dagostim.

Homenagem ao Bicentenário

Além disso, o Governo do Município prepara para este ano um presente em celebração aos 200 anos de independência. Será construído um monumento em homenagem ao Bicentenário. O obelisco, de 20 metros de altura, será feito no alto do Morro Cechinel, junto ao Planetário Astronômico.