Parceria beneficia mais de 4 mil estudantes de Criciúma
Página Inicial > Notícias > Notícia
Parceria beneficia mais de 4 mil estudantes de Criciúma
Colaboração entre Administração Municipal e igreja Assembleia de Deus realizou melhorias em dez escolas durante o fim de semana
Data: 07/08/2018    Última Atualização: 07/08/2018    Texto: Ana de Mattia    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Educação  

Um projeto realizado entre a Secretaria de Educação e a igreja Assembleia de Deus de Criciúma beneficiou aproximadamente 4 mil estudantes no último sábado (4). Dez escolas do município receberam melhorias como pintura, revitalização de parques e jardinagem. A iniciativa de fazer parceria com a Secretaria de Educação partiu de voluntários do ‘Projeto Esperança do Grupo Jovens Relevantes da Igreja Assembleia de Deus’.

De acordo com a gerente administrativa da Secretaria de Educação, Cristiane Uliana Fretta, o órgão municipal forneceu os materiais e as igrejas de cada bairro organizaram e cederam a mão de obra para as melhorias. “É um projeto muito importante para as unidades escolares, pois os espaços educacionais foram reformados, assim, melhorando a qualidade do ambiente e contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem”, ressalta a gerente.

As unidades que foram contempladas são as Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Padre Ludovico Coccolo, Serafina Milioli Pescador, Tancredo de Almeida Neves, Professor Vilson Lalau, José Contim Portella, Ângelo Felix Uggioni, Padre José Francisco Bertero, Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Marcílio Dias San Thiago e dos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) Santina Dagostin Salvador e Professora Glaudineia Angela Furtado.