Comissão de acompanhamento do Plano Municipal de Educação se reúne para apresentação de dados
Encontro é realizado a cada dois meses para avaliação das metas estabelecidas
Data: 05/07/2018    Última Atualização: 05/07/2018    Texto: Guilherme Nuernberg    Foto: Guilherme Nuernberg    Categoria: Educação

Representantes da Comissão do Plano Municipal de Educação (PME) e do Fórum Municipal de Educação, se reuniram nesta quinta-feira (5), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, para apresentação de dados da aplicação do Plano Municipal de Educação.

O PME é um planejamento de objetivos para a educação do município, tanto pública quanto privada. Criado em 2015, o plano tem dez anos de duração. Encontros como esse são realizados bimestralmente para monitorar as metas repassadas e alcançadas durante o período.

Segundo a coordenadora geral pedagógica, Silvana Alves Bento Marcineiro, a cada ano é preciso enviar uma avaliação do processo para o Ministério da Educação. “É importante a participação de todos os membros para avaliação correta e precisa do que está sendo aplicado”, explicou.

O plano conta com 21 metas que englobam a educação infantil, fundamental, ensino médio e superior. “Todo o planejamento da educação municipal passa pelo PME, é fundamental a boa aplicação dele nas instituições”, completou a coordenadora.