Acampamento Regional de Handebol: sete atletas criciumenses são selecionados para a próxima fase
Página Inicial > Notícias > Notícia
Acampamento Regional de Handebol: sete atletas criciumenses são selecionados para a próxima fase
Em setembro, os jogadores participarão do próximo encontro em São Paulo
Data: 09/08/2018    Última Atualização: 09/08/2018    Texto: Ana de Mattia    Foto: Divulgação/FME    Categoria: FME  

Mais uma vez Criciúma é destaque no handebol em cenário nacional. O município terá sete representantes nas próximas fases do Acampamento de Desenvolvimento Regional de Melhoria Técnica e Tática do Handebol Brasileiro, que ocorrerá em São Caetano do Sul (SP), em setembro. O evento esportivo, em Criciúma, reuniu 78 atletas e cinco treinadores, incluindo o técnico da Seleção Brasileira Júnior, Joel Teixeira Dutra, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

Os atletas criciumenses que passaram à próxima fase são Gabriel Gekas, Luiz Otávio Gava, Gabriel Mariot, Cesar Mezzari, Hyuri da Silva, João Rosso e Eduardo Souza. Segundo o treinador da Seleção Brasileira Júnior, Santa Catarina é um berço de atletas do handebol do país. “Os jogadores entenderam muito bem o trabalho realizado, e futuramente estarão na Seleção Brasileira. Já Criciúma, possui uma estrutura de ginásio e de material espetaculares, um dos melhores lugares que eu já trabalhei até hoje. Criciúma fica no meu coração”, frisa. A iniciativa foi organizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc.

O acampamento teve a participação de atletas sub-16 de Criciúma, Itajaí, Lages, Imbituba, Florianópolis, Içara, Cocal do Sul, Balneário Camboriú, Caçador, São José, Luzerna e Massaranduba. “Nosso município sediou a etapa exclusiva do nosso estado. O objetivo é descobrir novos talentos para as seleções de base do Brasil, e Criciúma tem uma tradição de mandar jogadores para fases nacionais. Nossos jogadores se saíram muito bem durante os treinos”, destaca o treinador da equipe de handebol de Criciúma, Martinho Mrotskoski.

Próximo acampamento

Entre os dias 23 e 26 de agosto, será realizado o Acampamento de Desenvolvimento Regional de Melhoria Técnica e Tática do Handebol Brasileiro Juvenil sub-18, em São José. Criciúma terá sete atletas participando.

O acampamento foi promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e Federação Catarinense de Handebol (FCHb).