5º Mamaço conscientiza e homenageia mães em Criciúma
Página Inicial > Notícias > Notícia
5º Mamaço conscientiza e homenageia mães em Criciúma
Iniciativa foi realizada na Praça do Congresso, durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno
Data: 07/08/2018    Última Atualização: 07/08/2018    Texto: Guilherme Nuernberg    Foto: Divulgação/Decom    Categoria: Saúde  

O 5º Mamaço de Criciúma reuniu cerca de 200 pessoas, sendo 20 mães com suas crianças, na manhã do último sábado (4), na Praça do Congresso. A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, organizou o evento que faz parte do mês 'Agosto Dourado', que visa o incentivo ao aleitamento materno.

O evento contou com orientações sobre a norma brasileira de comercialização de produtos alimentícios para bebês (chupeta, bicos e mamadeira), orientação de como utilizar o 'sling'. Além disso, foi realizada uma dança entre mães e filhos, coordenada  por uma fisioterapeuta.

Durante a iniciativa, ocorreu uma homenagem a quatro mães que realizaram um ensaio fotográfico e cederam as fotos para ser utilizadas em ações da Secretaria de Saúde do município, voltada para o aleitamento materno. As fotos dos ensaios fotográficos serão expostas na AgroPonte, que ocorre entre 15 e 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Por fim, foi realizado uma carreata até a Praça Nereu Ramos.

De acordo com a coordenadora de alimentação e nutrição da Secretaria de Saúde, Ana Paula Aguiar Milanez, o evento superou as expectativas novamente. "Sentimos a presença de outras áreas da saúde, esse é o nosso objetivo, conscientizar toda a sociedade dos benefícios de amamentar", explanou a coordenadora.