PARAJASC 2017


  Produtores do evento: Fesporte e Governo do Estado de Santa Catarina

  Data: 01 de novembro de 2017 (Abertura)

  Horário: 19 horas (Abertura)

  Concentração: 18h30m

  Local: Ginásio Municipal de Esportes de Criciúma

  Endereço: Avenida Santos Dumont, 1796, São Luiz - Criciúma

  Informações Gerais do PARAJASC

  Boletins do PARAJASC

Central da CCO Criciúma
Local: Ginásio Municipal de Criciúma
Endereço: Avenida Santos Dumont, 1796.
Bairro: São Luiz – Junto a FME de Criciúma

Central da CCO Fesporte
Local: Centro de Eventos José Ijair Conti
Endereço: Rua Dômenico Sônego, 1335.
Bairro: São Luiz

Nossos medalhistas
Voltar para o topo

Sobre
Voltar para o topo


Criados em 2005, os Parajasc são um evento de inclusão e integração à sociedade por meio do esporte. São destinados a atletas com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI). O evento tem como finalidades favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência e sua integração na sociedade pela prática esportiva adequada às suas necessidades especiais.

Os Parajasc têm objetivo também de oferecer aos atletas a oportunidade de participarem de atividades esportivas incentivando o surgimento de novos valores; promover o esporte adaptado em Santa Catarina.

Ainda está entre as finalidades dos Parajasc: proporcionar aos atletas a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vivem, dessa forma contribuindo para o exercício de sua cidadania, propiciar o intercâmbio técnico e de gestão entre profissionais e dirigentes.

Modalidades Esportivas: Atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e bocha paralímpica.

Público: Atletas com deficiência.
Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina

Histórico
Voltar para o topo


  1. PARAJASC Chapecó 2005


    Data: 25/08/2005
    Cidade campeã: Chapecó

    O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do esforço conjunto da Fundação Catarinense de Desportos – FESPORTE e da Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE, avança em suas propostas e ações na busca da inclusão das pessoas com deficiência, através do desporto, ao articular, coordenar e realizar, em parceria com o município de Chapecó, a primeira edição dos Parajasc.

  2. PARAJASC Joaçaba 2006


    Data: 23/08/2006
    Cidade campeã: Chapecó

    Gostaria de saudar a todos e a todas participantes do II PARAJASC que se realizam na cidade de Joaçaba. Esta competição é uma conquista de toda sociedade catarinense, que resgata uma dívida histórica com as pessoas com deficiência. Um evento desta magnitude contribui para superar o preconceito da sociedade com este segmento social sendo uma grande oportunidade para que os para-atletas possam mostrar as suas potencialidades e sua capacidade de superação.

  3. PARAJASC Jaraguá do Sul 2007


    Data: 24/07/2007
    Cidade campeã: Chapecó

    É com orgulho que realizamos desde 2005 o Parajasc, evento esportivo de uma importância social imensurável.
    A Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, por meio da Fundação Catarinense de Desportos - FESPORTE – e tantos outros agentes públicos catarinenses mobilizados em torno dessa iniciativa, como a Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE – o Conselho Estadual dos Desportos – CED – a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, sede das disputas, reconhecem a importância do PARAJASC e ressaltam sua grande missão humanística.

  4. PARAJASC Chapecó 2008


    Data: 25/08/2008
    Cidade campeã: Joinville

    Todos nós reconhecemos a dimensão psíquica, física e social do esporte paradesportivo como uma das formas mais emocionantes e íntegras de apostar nas potencialidades das pessoas portadoras de necessidades especiais, respeitando os limites de todos, mas dando oportunidades para que elas possam mostram o que podem fazer. Cada competição, cada vitória, cada apresentação dessas pessoas especiais é uma lição de vida e uma contribuição para a construção de um mundo verdadeiramente pluralista, que sabe respeitar e conviver com as diferenças. As pessoas com deficiências física, mental, auditiva e visual não precisam de nossa pena, ou de nossa compaixão, mas de estímulo e demonstração de apoio.

  5. PARAJASC Caçador 2009


    Data: 05/07/2009
    Cidade campeã: Chapecó

    Não há certeza maior do que o esporte é a melhor maneira de inclusão e de se desenvolver um cidadão de forma plena, gerando qualidade de vida para ele e a própria comunidade em que ele está inserido. Dentro da política pública, e dos serviços prestados por uma Prefeitura, o esporte é a maior ferramenta para o alcance da cidadania. Para cada R$ 1,00 investido em esporte são menos R$ 6,00 em saúde, além de que para a saúde da mente qualquer atividade física é essencial.

  6. PARAJASC Itajaí 2010


    Data: 24/06/2010
    Cidade campeã: Chapecó

    Inclusão social e mobilidade urbana, dois temas tão atuais quanto inclusão social e mobilidade urbana caminham juntos no momento que iniciamos, neste dia 24 de junho de 2010, mais uma edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina. O evento, que chega a sua sexta edição, mostra a cada um de nós, o quanto existem pessoas que precisam da nossa atenção e da cooperação para que possam se sentir cidadãos plenos.

  7. PARAJASC São Miguel do Oeste 2011


    Data: 07/06/2011
    Cidade campeã: Joinville

    É com profunda satisfação e orgulho que vivemos pela primeira vez na história do Esporte Migueloestino a emoção do Paradesporto, o 7º Parajasc - Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina.
    Todo nosso município está envolvido neste evento, e respira o esporte na sua essência, sente intensamente a emoção indescritível de viver uma das maiores confraternizações esportivas de nosso estado.

  8. PARAJASC Brusque 2012


    Data: 20/11/2012
    Cidade campeã: Joinville

    Estamos começando a maior competição paradesportiva do Sul do país. São mais de 2 mil paratletas, dirigentes e técnicos que viverão seis dias de integração, solidariedade e superação. A Fesporte, em nome do Governo do Estado, orgulha-se de promover há oito anos esta grande competição esportiva. E desta vez em Brusque, o berço dos históricos JASC e que, pelo primeiro ano, abre seus locais de competição aos paradesportistas dos Jogos Abertos. Além de oferecer a oportunidade da acirrada disputa esportiva e da inclusão social de cidadãos e cidadãs antes vistos com reservas, os PARAJASC também proporcionam o surgimento de paratletas olímpicos , como Matheus Reine, Flavio Reitz ou Sheila Finder. São talentos que despontam em nossas competições e que em 2012 brilharam em Londres. Preparemo-nos, portanto, para viver um período de muitas emoções. Os atletas que veremos já são campeões e tem muito a mostrar, afinal já são todos vencedores. Parabéns antecipados a todos e um grande PARAJASC para nós!

  9. PARAJASC Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna 2013


    Data: 27/10/2013
    Cidade campeã: Itajaí

    O esporte nos aproxima ao calor de muitos abraços. Desde a chegada, ante o olhar curioso pelo entorno da paisagem, o reencontro com o amigo que há tempos não via, ou mesmo o novo amigo que presta uma simples informação, ou retribui um leve sorriso.

  10. PARAJASC Chapecó 2014


    Data: 25/05/2014
    Cidade campeã: Chapecó

    O impossível só existiu até o dia em que inventaram a superação. A partir do momento que nos superamos algo impossível se realiza. Ir além da superação é conquistar o impossível. O desejo é a chave para a motivação, mas é a determinação e compromisso de uma busca incessante de seu objetivo.

  11. PARAJASC São Miguel do Oeste 2015


    Data: 25/04/2015
    Cidade campeã: Joinville

    O esporte em São Miguel do Oeste vive um dos mais importantes momentos, após a criação da Fundação Municipal de Desporto - FUMDESMO. Isso nos dá mais credibilidade e possibilita uma maior estrutura para receber novamente os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina.

  12. PARAJASC São Miguel do Oeste 2016


    Data: 29/05/2016
    Cidade campeã: Joinville

    Chegamos a mais uma etapa estadual dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) a 12ª edição da história. E é com muito orgulho que atingimos esta marca visto que nosso Estado é o único do Brasil a ter uma competição destes moldes, sendo inclusive referência para o Brasil e para o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O sonho e o desejo de vencer barreiras e limitações, sempre conseguem sobrepor às dificuldades impostas pelas fatalidades do destino. E São Miguel do Oeste, que recebe esta etapa estadual, é o lugar perfeito para a superação, motivação e realização por meio das competições paradesportivas e assim descrever mais uma página do esporte paralímpico catatarinense. O esporte tem comprovada importância na qualidade de vida de qualquer pessoa e, sem dúvida, é muito mais importante ainda para as pessoas com deficiência. Ao fazermos essa afirmação estamos nos baseando não apenas no que a atividade esportiva pode contribuir para o desenvolvimento físico de todas as pessoas, mas principalmente na sua possibilidade como poderosa ferramenta de ajuda na reabilitação e inclusão das pessoas com deficiências junto à sociedade. Mais que tudo, o esporte lhes propicia independência. A todos os paratletas desejo bons jogos e que mais que medalhas vocês ganhem experiências de vida. Experiências que ficarão marcadas em suas histórias. Aproveitem todos os momentos, afinal o esporte melhora a condição cardiovascular dos praticantes, aprimora a força, a agilidade, a coordenação motora, o equilíbrio e o repertório motor. No aspecto social, o esporte proporciona a oportunidade de sociabilização entre pessoas com e sem deficiências, além de torná-lo mais independente no seu dia a dia. Isso sem levar em conta a percepção que a sociedade passa a ter das pessoas com deficiência, acreditando nas suas inúmeras potencialidades. Bons Parajasc a todos.

  13. PARAJASC Criciúma 2017


    Data: 01/12/2017
    Cidade campeã: Joinville

    Um evento que está na sua 13ª edição, é um prazer. O Governo do Estado tem Cuidado com esse segmento tão importante para o Estado e para o país. Estamos no caminho do aprimoramento, temos a parceria dos municípios e estamos procurando evoluir. Hoje é um evento de rendimento. Os atletas que vêm, eles vêm para buscar a medalha e também a classificação para o nacional. No começo a gente abraçava todos, mas agora temos um perfil de evento traçado que é o de rendimento. É um evento que passou de uma ferramenta de inclusão para o rendimento.

Alojamentos
Voltar para o topo


EMEIEF ADOLFO BACK

Endereço: RUA ANTONIO PEDRINHO GERONIMO, S/N BAIRRO JARDIM UNIÃO CEP 88806-680
E-mail: emadolfobackpmc@gmail.com
Telefone: 3442 7626 / 999042425
Contato: SOLANGE SANTOS FIRMINO SCHNEIDER

Delegação:

ARMAZÉM

GRAVATAL

CAMBORIÚ

MARAVILHA

EMEF ANGELO DE LUCCA

Endereço: RUA NORBERTO MRTINS, S/N BAIRRO PEDRO ZANIVAN CEP 88816-723
E-mail: emangelodelucca@criciuma.sc.gov.br emafangelodeluca@hotmail.com
Telefone: 99978 1660
Contato: MÁRCIO FLORIANO

Delegação:

TRES BARRAS

SANTA CECÍLIA

OTÁCILIO COSTA

EMEIEF CASEMIRO STACHURSKI

Endereço: RODOVIA LEONARDO BIALECK BAIRRO LINHA BATISTA CEP 88812-860
E-mail: emcasemiro123@gmail.com
Telefone: 9913 45661
Contato: ALCIONE DE OLIVIERA

Delegação:

JOAÇABA

EMEF DIONÍZIO MILIOLI

Endereço: RUA TELÉSFORO MACHADO BAIRRO ANA MARIA CEP 88815-310
E-mail: emdioniziomilioli@criciuma.sc.gov.br
Telefone: 3462 0288 / 996440379
Contato: MARLENE PIZZETI DE SOUZA

Delegação:

ITAPOÁ

POUSO REDONDO

EMEF ÉRICO NONNENMACHER

Endereço: RUA IMIGRANTEE PIERINE, S/N BAIRRO PINHEIRINHO CEP 88805-090
E-mail: emerico@criciuma.sc.gov.br
Telefone: 9849 85802
Contato: DENISE TEIXEIRA DAMINELLI

Delegação:

BIGUAÇU

EMEF FILHO DO MINEIRO

Endereço: RUA MANOEL JOÃO MACHADO BAIRRO METROPOL CEP 88819-000
E-mail: filhodomineiro@criciuma.sc.gov.br
Telefone: 3442 7717
Contato: MARIA LUIZA MACIEL VILLAIN

Delegação:

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

EMEF HERCÍLIO AMANTE

Endereço: RUA ANTONIO PIROLLA BAIRRO VILA FLORESTA CEP 88817-020
E-mail: emhercilioamante@criciuma.sc.gov.br
Telefone: 3439 3907 / 999086035
Contato: ANA PAULA DE CARVALHO FERNANDES COLOMBO

Delegação:

VIDEIRA

EMEF JORGE DA CUNHA CARNEIRO

Endereço: RUA MANAUS, 125 BAIRRO PRÓSPERA CEP 8813-340
E-mail: emjorgecarneiro@criciuma.sc.gov.br
Telefone: 3447 3232 / 996773631
Contato: DANIELA SCHLICHTING FUSINATO

Delegação:

CAÇADOR

EMEEF JUDITE DUARTE DE OLIVEIRA

Endereço: RODOVIA JORGE LACERDA, KM 05 BAIRRO SANGÃO CEP 88807-401
E-mail: emjuditeduarte@criciuma.sc.gov.br e juditeduartedeoliveira@gmail.com
Telefone: 3442 1533 / 999487030
Contato: JANETE VALENTINA GONÇALVES DOS SANTOS

Delegação:

CONCÓRDIA

EMEIEF OSWALDO HULSE

Endereço: RUA SÃO MATEUS, 01 BAIRRO SÃO FRANCISCO CEP 88805-552
E-mail: empascoalmeller@criciuma.sc.gov.br gestao.pascoalmeller@gmail.com
Telefone: 9 9978 5038
Contato: LUCIOLA HELENA GOMES

Delegação:

FAXINAL DOS GUEDES

SÃO BENTO DO SUL

EMEF PE JOSÉ FRANCISCO BERTERO

Endereço: RUA VENANCIO MARTINELLO BAIRRO SÃO SIMÃO CEP 88811-815
E-mail: embertero@criciuma.sc.gov.br
Telefone: 3439 3487 / 991450809
Contato: INES REGINA DE MELLO SOMBRIO

Delegação:

SÃO JOSÉ

EMEIEF PE LUDUVICO COCCOLO

Endereço: RUA RAYMUNDO PUCKER, 654 BAIRRO SÃO LUIZ CEP 88803-410
E-mail: emludovico@criciuma.sc.gov.br
Telefone: 3443 3324 / 999258188
Contato: ROSALBA RZATKI

Delegação:

BRUSQUE

EMEEF PROFº LILI COELHO

Endereço: RUA LUIS EURICO TEJEIRA LISBOA BAIRRO SANTA LUZIA CEP 88811-500
E-mail: lilicoelho-@hotmail.com e emlilicoelho@criciuma.sc.gov.br
Telefone: 9 9994 6970
Contato: MONICA ALVES DA SILVA RODRIGUES

Delegação:

CURITIBANOS

NAVEGANTES

ABELARDO LUZ

TAIÓ

EMEIEF ANTONIO MANGGILLI

Endereço: RODOVIA ALEXANDRE BELLOLI, S/N BAIRRO 1ª LINHA CEP 8816-500
E-mail: emantoniomanggilli@criciuma.sc.gov.br
Telefone: 3439 9278 / 99935848
Contato: LOURDES SANTINA BELLOLI MARTINELLO

Delegação:

TIMBÓ

EMEIEF ANTONIO MILANEZ NETTO

Endereço: RUA HONÓRIO BENJAMIM PEREIRA, 445 BAIRRO MARIA DO CÉU CEP 88810-340
E-mail: emantoniomilanez@criciuma.sc.gov.br
Telefone: 3433 9376 / 996099697
Contato: MARIA APARECIDA SCREMIN

Delegação:

SÃO MIGUEL DO OESTE

EMEIEF CAETANO RONCHI

Endereço: RUA JOSEF NICOLAUS WILBOYS, S/N BAIRRO SÃO DEFENDE CEP 88808-076
E-mail: emcaetanoronchi@criciuma.sc.gov.br e emcaetanoronchi@gmail.com
Telefone: 3438 2418 / 999553757
Contato: MORGANA GONÇALVES DA SILVA

Delegação:

QUILOMBO

EMEIEF FIORENTO MELLER

Endereço: RUA ROSALINA LOCKS FORTUNA, 321 BAIRRO CIDADE MINEIRA NOVA CEP 88806-420
E-mail: emfiorentorpmc@gmail.com
Telefone: 3437 3710 / 999298237
Contato: ANA PAULA ANACLETO RIBEIRO

Delegação:

INDAIAL

POMERODE

EMEIEF JOSÉ CONTIM PORTELLA

Endereço: AVENIDA UNIVERSITÁRIA, S/N BAIRRO SÃO SEBASTIÃO CEP 88806-001
E-mail: emjoseportella@criciuma.sc.gov.br
Telefone: 9 9812 564
Contato: SIMONE GARCIA CONCEIÇÃO DE SÁ

Delegação:

FLORIANÓPOLIS

EMEIEF MARIA ANGÉLICA PAULO

Endereço: RUA DOS IPES, S/N BAIRRO JARDIM DAS PAINEIRAS CEP 88803-470
E-mail: emmariapaulo@criciuma.sc.gov.br
Telefone: 9 9820 1593
Contato: MARIA APARECIDA GERONIMO GONÇALVES

Delegação:

SÃO CARLOS

EMEIEF PE CARLOS WECKI

Endereço: AVENIDA UNIÃO, S/N BAIRRO CIDADE MINEIRA VELHA CEP 88806-310
E-mail: emcarloswecki@gmail.com
Telefone: 3433 9928 / 991799109
Contato: ROSANIA MARIA SILVANO BITENCOURT

Delegação:

XAXIM

XANXERE

EMEIEF PROFª MARIA DE LOURDES CARNEIRO

Endereço: RUA FRANCISCO SEVERO PIZZETTI, S/N BAIRRO VILA FRANCESA CEP 88817-380
E-mail: emcarneiro@criciuma.sc.gov.br e emmariadelourdescarneiro@hotmail.com
Telefone: 999159757
Contato: DANIELA ROSSO MIRANDA

Delegação:

LAGES

EMEIEF PROFº JAIRO LUIZ THOMAZI

Endereço: RUA FERNANDO ZANATTA, 1040 BAIRRO JARDIM ANGÉLICA, S/N CEP 88804-790
E-mail: emjairoluiz@criciuma.sc.gov.br e Raquelmartins1968@gmail.com
Telefone: 999780566
Contato: RAQUEL MARTINS

Delegação:

AGROLANDIA

TROMBUDO CENTRAL

EMEIEF PROFº MOACYR JARDIM DE MENEZES

Endereço: RUA BENJAMIM BURIGO, S/N BAIRRO CEARÁ CEP 88815-120
E-mail: emoacyr@criciuma.sc.gov.br e Professormoacyrmenezes@gmail.com e Soraia.pedroso@bol.com.br
Telefone: 34783903 / 999896413
Contato: SORAIA DA SILVA PEDROSO VIEIRA

Delegação:

ITAPIRANGA

SÃO JOÃO DO OESTE

TUNÁPOLIS

EMEIEF SANTA RITA DE CÁSSIA

Endereço: RUA FELIX DE LUCCA, 325 BAIRRO MILANESE CEP 88804-570
E-mail: escolassantarita50@gmail.com
Telefone: 996936414
Contato: ELENITA DE AGUIAR

Delegação:

FESPORTE

EMEIEF TANCREDO DE ALMEIDA NEVES

Endereço: RUA ANTONIO DE OLIVEIRA, S/N BAIRRO VILA ZULEIMA CEP 88817-300
E-mail: emtancredoneves@criciuma.sc.gov.br e tancredoescola@yahoo.com.br
Telefone: 34432133 / 996020890
Contato: ROSEMERE FRANCO DOS SANTOS

Delegação:

CAPINZAL

MAFRA

ENG SEBASTIÃO TOLEDO DOS SANTOS

Endereço: RUA REPÚBLICA, 67 BAIRRO COMERCIÁRIO CEP 88802-420
E-mail: EMAIL
Telefone: 34377880 / 996058513
Contato: JARACI BROCCA

Delegação:

JOINVILLE

EMEIEF PASCOAL MELLER

Endereço: RUA ARCANGELO MELLER, 36 BAIRRO SANTA AUGUSTA CEP 88805-470
E-mail: empascoalmeller@criciuma.sc.gov.br e gestao.pascoalmeller@gmail.com
Telefone: 999785038
Contato: LUCIOLA HELENA GOMES

Delegação:

FAXINAL DOS GUEDES

SÃO BENTO DO SUL

E JOAQUIM RAMOS

Endereço: RUA DES. PEDRO SILVA, 907 BAIRRO COMERCIÁRIO CEP 88803-000
Telefone: 34339308 / 996162951
Contato: SANDRA MARA DE AGUIAR

Delegação:

CHAPECÓ

E HUMBERTO DE CAMPOS

Endereço: RUA JOSE GAIDIZINSKI, 39 BAIRRO PIO CORREA CEP 88811-515
Telefone: 998166888
Contato: GLADS SILVA DA C. DOS SANTOS

Delegação:

JARAGUÁ DO SUL

E PE MIGUEL GIACCA

Endereço: RUA CARLOS ROSA, 50 BAIRRO RIO MAINA CEP 88818-555
Telefone: 34622794 / 996362688
Contato: MARILDA MARCOS LOPES

Delegação:

BLUMENAU

Locais de competição
Voltar para o topo


PISTA DE ATLETISMO
GINÁSIO DE ESPORTES MUNICIPAL CRICIÚMA
CANCHA DE BOCHA CICLO SÃO JOSÉ 2 CANCHAS DE CARPETE
CANCHA DE BOCHA SOCIEDADE RECREATIVA MAMPITUBA 2 CANCHAS DE CARPETE
CANCHA DE BOCHA ASSOCIAÇÃO DOS MARIANOS 2 CANHAS DE CARPETE
CANCHA DE BOCHA DA SOCIEDADE RECREATIVA UNIÃO MINEIRA 2 CANCHAS DE CARPETE
CANCHA DE BOCHA DA GREON – Grêmio Recreativo Esportivo Operária Nova. 2 CANCHAS DE CARPETE
GINÁSIO 01 DA UNESC
PARQUE DAS NAÇÕES
VIA RÁPIDA
AFASC - Centro de Convivência da Terceira Idade
GINÁSIO DE ESPORTE DA SOCIEDADE RECREATIVA MAMPITUBA
PISCINA DA SOCIEDADE RECREATIVA MAMPITUBA
Centro de Eventos José Ijair Conti - Rua: Dômenico Sônego, 1335

Site desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação