De volta às atividades, futsal feminino de Criciúma almeja ano vitorioso

Equipes representarão a cidade em torneios estaduais, Olesc, Jasc e Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Data: 07/02/2019 Última Atualização: 2019-02-12 18:53:04 Texto: Atletas treinam no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi e no Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni, do Criciúma Esporte Clube Foto: Fabrício Júnior

O futsal feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Esucri/Criciúma Esporte Clube já deu o pontapé inicial para a temporada de 2019. Mais de 60 meninas, que compõem as categorias sub-15, sub-17 e sub-18, iniciaram os treinamentos visando as competições deste ano.

As atletas representarão Criciúma em torneios estaduais, Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e Joguinhos Abertos de Santa Catarina. De acordo com o técnico Marcelo Just, a expectativa é de que o município consiga bons resultados no futsal feminino durante 2019. “Nos planejamos para estar no topo. Vamos estar sempre brigando por decisões e títulos”, destaca.

O presidente da FME de Criciúma, Nícola Martins, acompanhou o início dos treinamentos na modalidade e se diz otimista com os objetivos da atual temporada. “Os professores estão confiantes e fazendo grandes trabalhos. Creio que o fruto de tudo isso será colhido em um futuro próximo, nas competições que disputarmos”, comenta.

A categoria sub-15 realiza seus treinamentos no período matutino, sendo três vezes por semana no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi e duas no Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni, do Criciúma Esporte Clube. Já as meninas de 16 a 18 anos treinam na parte da tarde nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras.

Curso da CBF

Também técnica do futsal feminino de Criciúma, Sabrina Cassol está fazendo um curso especializado da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF), em Porto Alegre.  A formação para treinadores adquirirem a Licença B da CBF teve início na última segunda-feira (4) e segue até o próximo dia 15.

Site desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação