Handebol: Martinho Mrotskoski participa de formação com técnico da Seleção Brasileira

Curso será realizado em Porto Alegre neste final de semana com participação de 100 pessoas entre técnicos e atletas de todo Brasil

Data: 01/02/2019 Última Atualização: 2019-02-01 19:07:16 Texto: Maria Duarte Foto: Divulgação/FME

O técnico de handebol da Fundação Municipal de Esportes (FME) Martinho Mrotskoski irá participar da clínica de formação de Handebol de Areia no sábado (2) e no domingo (3), no Parque da Marinha em Porto Alegre. O curso é promovido por BUD'a Handbeach, filiada à Federação Gaúcha de Handebol (FGHB) e tem apoio da Prefeitura de Porto Alegre. O evento contará com mais de 100 participantes entre técnicos e atletas, de todo Brasil.

O curso será ministrado por Márcio Magliano, técnico da Seleção Brasileira de Handebol Feminino. Márcio é tricampeão mundial, tricampeão panamericano e pentacampeão brasileiro. Márcio também atuou como instrutor no Equador, Paraguai e Argentina, ministrando cursos e treinando equipes.

Segundo o técnico Martinho Mrotskoski, todo conhecimento adquirido poderá ser aplicado na equipe da FME. “A oportunidade não é só minha, é dos meninos também. Tudo que vou aprender com um técnico tricampeão mundial poderá ser aplicado tanto na areia, quanto na quadra. Tenho certeza de que a experiência será gratificante”, comentou. Ao final do projeto, será disponibilizado o certificado de participação da Clínica de Formação de Handebol de Areia.

Site desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação