Criciúma embarca para 18ª Olesc

Município participa da competição com 240 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes

Data: 28/11/2018 Última Atualização: 2018-11-28 12:25:27 Texto: Ana de Mattia Foto: Arquivo/Decom

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma irão disputar a 18ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A delegação criciumense conta com 240 pessoas entre atletas e staff.  A abertura do evento esportivo ocorre na sexta-feira (30), no Ginásio Municipal Sérgio Luiz Petters, às 19h, em Indaial. A competição segue até dia 8 de dezembro, em Indaial e Timbó.

Criciúma participa em onze modalidades: atletismo (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), ginástica artística (feminino), ginástica rítmica (feminino), handebol (masculino e feminino), karatê (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino).

Na última edição, Criciúma conquistou a 7ª colocação, com cinco troféus e 32 medalhas: seis de ouro, nove de prata e 17 de bronze. “É nosso último compromisso desse ano no calendário da Fesporte e temos como objetivo fechar o ano com chave de ouro. Nossos atletas estão preparados e focados para trazer medalhas para Criciúma e tentar uma colocação melhor do que do ano passado”, frisa o presidente da FME, Sandro Araújo.

A delegação de Criciúma viaja em grupos e o primeiro ônibus com destino à competição sairá na quinta-feira (29), com os atletas de cinco de modalidades. A 18ª Olimpíada Estudantil Catarinense terá a participação de aproximadamente quatro mil atletas de 85 municípios do estado competindo em 14 modalidades. O torneio é organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Site desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação